Seminário Museu na Universidade acontece nesta terça-feira (05)

Enviado por Karen Vieira em seg, 04/03/2013 - 18:11

Começa nesta terça-feira (05), às 9 horas, o seminário Museu na Universidade. O evento, que vai até o dia 06 de março, é no Cine Metrópolis e tem como objetivo iniciar o processo para criação de um museu universitário de arte no Espírito Santo.

O Seminário vai contar com conferências e palestras baseadas nos temas: "Arte: criação e pesquisa", "Academia: pesquisa e memória" e "Cidade: memória e liberdade". A iniciativa é da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes.

Estarão presentes o curador Delfim Sardo, docente da Universidade de Coimbra, em Portugal, Luiz Camilo Ozório, curador e chefe do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, e Raquel Santos, do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo da Universidade Federal de Pelotas.

Confira a entrevista com a Superintendente de Cultura e Comunicação da Ufes, Ruth Reis, feita pelo Revista Universitária.

Museu na Universidade