Reitor concede entrevista sobre as mudanças na gestão do Hucam

Enviado por Anderson Cacilhas em ter, 16/04/2013 - 19:14

A Ufes assinou contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para compartilhar a gestão do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam). Em entrevista à Rádio Universitária, o reitor Reinaldo Centoducatte falou sobre a adesão do Hucam à empresa que fará a administração da unidade de maneira compartilhada com a Ufes.

Ele esclareceu o que muda com esta nova maneira de administrar o hospital e falou de pontos como o atendimento pelo SUS, a quantidade de leitos que será ofertada, o número de servidores que trabalharão no hospital e o que muda para eles, além da origem dos recursos para o funcionamento da unidade.

A Ebserh é uma empresa estatal que foi criada pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de reestruturar os Hospitais Universitários Federais e solucionar problemas com os recursos humanos das entidades.

Confira a entrevista:

Entrevista Reinaldo Centoducatte