Programa "Resenha Econômica" estreia na próxima quarta-feira

Enviado por Anderson Cacilhas em qui, 28/03/2013 - 16:09

Estreia nesta quarta-feira, 3, na rádio Universitária, o Resenha Econômica, produzido pelo Programa de Educação Tutorial Economia, o PET Economia. O programa irá ao ar sempre ao meio-dia nas quartas-feiras e terá duração de 15 minutos. A apresentação fica por conta de Rayssa Deps e Matheus de Jesus.

O objetivo é divulgar conhecimento econômico, além de transmitir e traduzir conceitos básicos da economia com uma linguagem simples. Além disso, os estudantes de Economia da Ufes terão uma experiência na transmissão do conhecimento que estão adquirindo na Graduação.

O PET Economia, que tem como tutor o professor do Departamento de Economia Mauricio de Souza Sabadini, possui um minicurso ofertado a estudantes da Ufes e à comunidade externa, o “Do Economês para o Português”, que busca traduzir ao público externo alguns conceitos e debates existentes na área econômica. Além disso, o grupo publica semanalmente notas com base em discussões de teoria e conjuntura econômica. Estas experiências servem como base para a produção do conteúdo do programa.