Ônibus de madrugada durante o carnaval no litoral capixaba

Enviado por Anderson Cacilhas em qua, 06/02/2013 - 15:41

Boa notícia para quem vai curtir o carnaval no litoral do Estado. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fechou acordo com empresas de transporte coletivo que fazem o transporte intermunicipal.

Nas noites e nas madrugadas entre a próxima sexta-feira (8) e a quarta-feira de cinzas (13), serão disponibilizados 53 horários extras e reforço nas linhas de ônibus de Anchieta, Aracruz, Coqueiral de Aracruz, Santa Cruz, Vila do Riacho, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Iconha, Iriri, Marataízes, Jacaraípe, Nova Almeida, Serra, Piúma, Ubu e Vitória.

De acordo com o DER o objetivo é oferecer transporte seguro para que as pessoas, mesmo após beber, possam se locomover entre as praias e voltar para casa. Além disso, o uso do transporte coletivo reduz o número de veículos nas rodovias e contribui para a diminuição de acidentes.

Os ônibus participantes da campanha Carnaval com Vida serão identificados por adesivos. No carnaval do ano passado foram transportados mais de 100 mil passageiros e a expectativa é que em 2013 o número chegue a 120 mil pessoas.