MUG é a campeã do Carnaval Capixaba 2013

Enviado por Anderson Cacilhas em ter, 05/02/2013 - 18:28

Com um enredo de além-mar a Mocidade Unida da Glória, a MUG, venceu o carnaval capixaba 2013. Foram 297,1 pontos, meio ponto à frente da Independentes de Boa Vista, que obteve nota 296,6. A Tradição Serrana foi rebaixada e desfila no grupo de acesso em 2014.

A MUG foi buscar na França a inspiração para seu carnaval. E voltou de lá com o enredo “Oui, Voilá La France! Mocidade singra os mares de Dunquerque. Merci Beaucoup!”.

O luxo e a suntuosidade dos franceses, somados à rica cultura daquele país, mais a história da comunidade urbana de Dunkerque, que é cidade irmã de Vitória, deram o tom do desfile da MUG, que conseguiu seu quarto título no grupo especial do Carnaval Capixaba.

As pesquisas para a elaboração do enredo foram desenvolvidas pelo carnavalesco Petterson Alves em território francês. Ele é conhecido por desenvolver carnavais luxuosos e deslumbrantes. A aposta foi num enredo diferente, sem falar do batido tema de Paris.

Da França, a MUG também trouxe na bagagem para seu carnaval o baú da Belle Epóque, com seus telefones, cinema, bicicleta, automóveis e aviões, além do movimento artístico conhecido como Art Nouveau, com suas cores vivas e curvas sinuosas. Alam disso, a agremiação levou para a avenida um casal de mestre-sala e porta-bandeira francês, vindo de Dunkerque.

Ouça aqui o samba-enredo da MUG 2013: