Estudantes de Vila Velha revisitam obra de Carlos Drummond de Andrade

Enviado por Redação em qua, 17/04/2013 - 19:46

Os alunos da rede municipal de ensino de Vila Velha estão conhecendo o universo do poeta Carlos Drummond de Andrade. Os professores da rede, que atende alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental estão trabalhando gêneros literários utilizados pelo poeta mineiro em sala de aula e estimulando o interesse pela cultura brasileira.

Trata-se do projeto “Drummond, testemunho da experiência humana”, uma parceria da Secretaria de Educação de Vila Velha e a Fundação Banco do Brasil, por intermédio do Projeto Memória.

Alunos de 34 unidades de ensino fundamental da rede produziram uma mostra itinerante que começou nesta quarta-feira (17), às 19 horas, no Boulevard Shopping Vila Velha. Ela contará com exposição de produções artísticas, literárias, de imagens, sarau de poesia e recital de poemas e crônicas de Drummond.

Confira a entrevista realizada com Carla Cabidel, coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria de Educação de Vila Velha.

Entrevista com Carla Cabidel