Confira o Prólogo desta semana

Enviado por Leonardo Ribeiro em ter, 16/04/2013 - 20:15

O quadro de literatura do programa Revista Universitária chega a mais uma terça-feira.

A matéria principal é uma homenagem ao escritor ítalo-americano John Fante, devido ao seu aniversário, dia 8 de abril. Em tributo ao escritor morto em 1983 e autor de livros editados até hoje, o quadro comentou sobre Fante e sua trajetória literária com o alterego Arturo Bandini, protagonista de quatro livros do autor. Além disso, citamos outros escritores que foram influenciados pela literatura de Fante. Como exemplo, citamos Charles Bukowski, o famoso "velho safado", que foi um dos seus admiradores assumidos.

Em seguida, foram apresentadas as indicações da semana: "Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra", do escritor moçambicano Mia Couto; "Ela e outras mulheres", do urbano e cruel Rubem Fonseca; e aproveitando a matéria principal, "Sonhos de Bunker Hill", de John Fante.

Se você perdeu a última edição do quadro de literatura do Revista Universitária, ouça aqui:

Ouça o Prólogo desta terça