Biblioteca relança projeto Curta Quarta, com filmes nacionais

Enviado por Leonardo Ribeiro em qua, 13/03/2013 - 14:25

A Biblioteca Central da Ufes do campus de Goiabeiras traz de volta o projeto Curta Quarta. A iniciativa, que exibe às 12 horas filmes na biblioteca, no auditório Carlos Drummond de Andrade, vem com uma programação de longas-metragens brasileiros.

O projeto nasceu na década de 1980 com a finalidade de aproximar o público da universidade e da comunidade ao cinema, mas acabou em 2000. Agora, o Curta Quarta voltou e a programação dos filmes de março já está fechada: “Saneamento Básico: O Filme”, “Estamira” e “O Cheiro do Ralo”. Liana Gonzalez, uma das responsáveis pelo projeto, explicou nesta terça-feira (12), para o programa Revista Universitária, um dos porquês de contemplar apenas filmes nacionais. “Recebemos da Ancine (Agência Nacional do Cinema) um acervo com muitas produções do cinema brasileiro”.

Liana acrescenta que o programa não tem data de término. “Enquanto o projeto tiver aceitação, daremos continuidade”, garante. A entrada é gratuita.

Entrevista sobre projeto Curta Quarta