Biblioteca Pública recebe a exposição do engenheiro Olympio Brasiliense

Enviado por Karen Vieira em sex, 05/04/2013 - 18:19

Uma seleção de projetos arquitetônicos compõe a exposição "Olympio Brasiliense: 50 anos de arquitetura em Vitória". Ela está em cartaz na Biblioteca Pública do Espírito Santo. A mostra vai até o dia 30 de abril e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, e a entrada é gratuita.

A exposição reúne 13 projetos do engenheiro mineiro, formado pela Escola de Engenharia de Ouro Preto, Olympio Brasiliense. Ele foi um dos principais projetistas em atividade em Vitória entre as décadas de 1920 e 1960. Edifícios presentes em locais como Centro de Vitória, Praia do Canto, Guarapari e Vila Velha ainda apresentam traços do engenheiro.

Confira a entrevista que Maria Clara Medeiros, uma das idealizadoras do evento, concedeu ao Revista Universitária.

Exposição
Download: Audio icon Exposição