5 NOVAS TENDÊNCIAS DE PERSONALIZAÇÃO DO ENSINO PARA 2017

Enviado por Redação em seg, 30/01/2017 - 16:46

QUEM ESTÁ ENVOLVIDO COM EDUCAÇÃO ESTÁ SEMPRE PROCURANDO FORMAS DE PERSONALIZAR O ENSINO E ATENDER ÀS NECESSIDADES E INTERESSES DE CADA ALUNO SEM CRIAR UM MODELO ÚNICO QUE ATENDA A TODOS.

NO PROGRAMA DE ONTEM, AQUI NO RADAR UNIVERSITÁRIA, VOCÊ CONHECEU 5 TENDENCIAS DE PERSONALIZAÇÃO DO ENSINO PARA 2017, QUE SURGIRAM COM O OBJETIVO DE APOIAR A ADAPTAÇÃO DO SISTEMA E DOS PROCESSOS À MEDIDA QUE OS ALUNOS SE DESENVOLVEM NA SALA DE AULA.

HOJE, VAMOS CONHECER OUTRAS CINCO TENDENCIAS PARA ESSE ANO QUE SE RELACIONAM COM AS ÁREAS DE ESTRUTURA, ENSINO E APRENDIZAGEM E CULTURA A FIM DE ENCONTRAR UMA MANEIRA DE OLHAR PARA AS DIFERENTES CARACTERÍSTICAS DE CADA INDIVÍDUO.

A PRIMEIRA TENDENCIA APONTADA É CHAMADA DE COLABORAÇÃO GLOBAL E INDICA QUE OS PROFESSORES PRECISAM TER COMPREENSÃO INTERCULTURAL E ESTIMULAR A COLABORAÇÃO PRA TRAZER O MUNDO AOS ESTUDANTES.

NA ÁREA DE APRENDIZAGEM E ENSINO, DUAS ORIENTAÇÕES SE DESTACAM: A PRIMEIRA INDICA QUE PROJETOS COM FOCO NO ALUNO TORNAM O APRENDIZADO MAIS PERSONALIZADO PORQUE DÃO VOZ E ESCOLHA SOBRE O QUE E COMO ELES DESEJAM. A SEGUNDA É INTITULADA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL E AFIRMA QUE PROFESSORES TAMBÉM SÃO ESTUDANTES E QUE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL ENCORAJA O CRESCIMENTO PESSOAL QUANDO PERMITE QUE PROFESSORES DESENVOLVAM OBJETOS ESPECÍFICOS.

AS DUAS ÚLTIMAS TENDENCIAS DE PERSONALIZAÇÃO DO ENSINO PARA 2017 PERTENCEM A ÁREA DE CULTURA E AFIRMAM QUE AS ESCOLAS PRECISAM SER LABORATÓRIOS PARA UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA DO QUE AQUELA QUE VIVEMOS HOJE. OS CURRICULOS PRECISAM ENCORAJAR QUE ALUNOS COMPARTILHEM SUA VOZ E NA CHAMADA, CULTURA DE APRENDIZAGEM, AS ORIENTAÇÕES INDICAM QUE É NECESSÁRIO UNIR PESSOAS, SISTEMAS E COMPORTAMENTOS PARA QUE QUE TODOS CRESCEM E APRENDAM AO LONGO DA VIDA.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO SITE PORVIR.ORG.