STARTUP AMERICANA MEMPHIS MEAT ANUNCIOU O DESENVOLVIMENTO DOS PRIMEIROS FILÉS DE FRANGO E DE PATO CULTIVADOS INTEIRAMENTE EM LABORATÓRIO

Enviado por Redação em ter, 28/03/2017 - 17:44

VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU DE ONDE VEIO O FRANGO QUE VOCÊ COME? SE ELE FOI TRATADO EM CONDIÇÕES ADEQUADAS OU COMO ELE FOI PRODUZIDO? MUITAS QUESTÕES CERCAM ESSE ASSUNTO E DIVERGEM OPINIÕES, MAS E SE O ANIMAL NÃO PRECISASSE SER MORTO PARA SACIAR A SUA FOME NA MESA?
BOM, TECNOLOGICAMENTE ISSO JÁ É POSSÍVEL. NESTA SEMANA, A STARTUP AMERICANA MEMPHIS MEAT ANUNCIOU O DESENVOLVIMENTO DOS PRIMEIROS FILÉS DE FRANGO E DE PATO CULTIVADOS INTEIRAMENTE EM LABORATÓRIO. OS ALIMENTOS SÃO PRODUZIDOS A PARTIR DE AMOSTRAS DE CÉLULAS DOS ANIMAIS QUE, AO SEREM COLOCADAS EM UMA SOLUÇÃO COM NUTRIENTES, CRESCEM E SE MULTIPLICAM FORMANDO O MESMO TECIDO DO ANIMAL.
A EMPRESA GARANTE QUE O SABOR É O MESMO E QUE O DIFERENCIAL É A CAPACIDADE DE ATACAR TRÊS PROBLEMAS GRAVES ASSOCIADOS À PRODUÇÃO CONVENCIONAL DE PROTEÍNA ANIMAL: A DEGRADAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, A QUESTÃO DO BEM-ESTAR ANIMAL E AS PREOCUPAÇÕES SANITÁRIAS E DE SAÚDE.
ATÉ O MOMENTO O MAIOR EMPECILHO É O ALTO CUSTO, MAIS DE NOVE MIL DÓLARES POR MEIO QUILO DE CARNE, MAS A EXPECTATIVA É DE QUE, QUANDO AS CARNES SEM ABATE CHEGAREM ÀS LOJAS ATÉ 2021, O CUSTO COINCIDIRÁ COM O DA CARNE REGULAR ENCONTRADA HOJE NOS MERCADOS.
A CO-FUNDADORA E CEO DA STARTUP, UMA VALETI, AFIRMA QUE ESSA É UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO INCRÍVEL PARA TRANSFORMAR UMA GIGANTESCA INDÚSTRIA GLOBAL E CONTRIBUIR PARA RESOLVER ALGUNS DOS PROBLEMAS DE SUSTENTABILIDADE MAIS URGENTES DO NOSSO TEMPO. A EMPRESA AINDA TRABALHA PARA MANIPULAR A TEXTURA E O PERFIL NUTRICIONAL DE SEUS PRODUTOS, BUSCANDO AGREGAR CARACTERÍSTICAS SAUDÁVEIS E NUTRITIVAS.