"PRECISAMOS FALAR SOBRE ASSÉDIO" ESTREIA NO CINE METRÓPOLIS

Enviado por Redação em sex, 14/10/2016 - 14:41

DEPOIS DAS HASHTAGS #MEUPRIMEIROASSÉDIO, #MEUAMIGOSECRETO E #AGORAÉQUESÃOELAS TEREM GANHADO AS REDES SOCIAIS, FICOU CLARO QUE AS MULHERES QUEREM FALAR CADA VEZ MAIS SOBRE OS ASSÉDIOS DOS QUAIS SÃO VÍTIMAS. O DOCUMENTÁRIO PRECISAMOS FALAR DO ASSÉDIO, QUE ESTÁ EM CARTAZ NO CINE METRÓPOLIS, NASCEU NESSE CONTEXTO, E TRAZ O DEPOIMENTO DE 26 MULHERES QUE QUISERAM COMPARTILHAR SUAS HISTÓRIAS.

O FILME TEM DIREÇÃO DE PAULA SACCHETTA E FOI PRODUZIDO EM UMA VAN-ESTÚDIO, QUE PAROU EM NOVE LOCAIS EM SÃO PAULO E NO RIO DE JANEIRO COM OBJETIVO DE COLETAR DEPOIMENTOS DE MULHERES VÍTIMAS DE QUALQUER TIPO DE ASSÉDIO. O PROJETO OUVIU 140 MULHERES, COM IDADE ENTRE 14 E 85 ANOS, TANTO EM BAIRROS NOBRES QUANTO NA PERIFERIA DAS CIDADES, E RESULTOU NO LONGA-METRAGEM E EM UM SITE PARA INTERNET.

NA PRÓXIMA SEMANA, O CINE METRÓPOLIS TAMBÉM RECEBE A RED DOCTUBRE, MOSTRA DE DOCUMENTÁRIOS LATINO-AMERICANOS, COM SESSÕES NA SEGUNDA E TERÇA-FEIRA, DIAS 17 E 18, ÀS 14H30 E ÀS 15 HORAS. SERÃO EXIBIDOS OITO DOCUMENTÁRIOS, TODOS COM ENTRADA FRANCA.

CONTINUAM EM CARTAZ OS FILMES STONEWALL - ONDE O ORGULHO COMEÇOU E AQUARIUS. A PROGRAMAÇÃO COMPLETA PODE SER CONFERIDA NO SITE WWW.CINEMA.UFES.BR. OS INGRESSOS CUSTAM R$ 10 (INTEIRA) E R$ 5 (MEIA), E ESTUDANTES DA UFES TÊM ENTRADA GRATUITA. JÁ SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DOCENTES PAGAM MEIA-ENTRADA.