NOVA TECNOLOGIA DE GUERRA USADA EM MACACÃO PODE AJUDAR IDOSOS COM BAIXA MOBILIDADE

Enviado por Redação em sex, 03/02/2017 - 16:30

ENVELHECER PODE SER UM PROCESSO IMPLACÁVEL PARA O CORPO, POIS FICAMOS SUJEITOS À PERDA DE MASSA E FORÇA NA MUSCULATURA ESQUELÉTICA, O QUE MUITAS VEZES ACABA FORÇANDO PESSOAS IDOSAS A RECORRER A ANDADORES OU BENGALAS PARA CONSEGUIR CAMINHAR. NO ENTANTO, UM NOVO TRAJE ROBÓTICO PODE SE TORNAR UMA SOLUÇÃO PARA QUE PESSOAS MAIS VELHAS POSSAM ANDAR SEM DEPENDER DESTE TIPO DE EQUIPAMENTO QUE PREJUDICA A QUALIDADE DE VIDA.

CHAMADA DE SUPERFLEX, A ROUPA PROMETE AUXILIAR DESDE OS MOVIMENTOS MAIS SIMPLES AOS MAIS COMPLEXOS E PARA FAZER ISSO SÃO UTILIZADOS SENSORES ELÉTRICOS QUE AJUDAM OS MÚSCULOS A SE ALINHAREM AUTOMATICAMENTE COM A COMPOSIÇÃO MUSCULAR NATURAL DE SEU PORTADOR, APOIANDO QUANDO ELE FAZ OS MOVIMENTOS PARA SE LEVANTAR E FICAR DE PÉ.

A ROUPA FOI DESENVOLVIDA ORIGINALMENTE PELA SRI INTERNACIONAL PARA A AGÊNCIA DE PROJETOS DE PESQUISA AVANÇADA DE DEFESA, DARPA EM INGLÊS, PROGRAMA FINANCIADO QUE BUSCAVA MEIOS PARA REFORÇAR A RESISTÊNCIA DO SOLDADO AO CARREGAR CARGAS PESADAS. OU SEJA, ESTE É, LITERALMENTE, UM TERNO “SUPER-SOLDADO” DESENVOLVIDO PARA O GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS.

A IDEIA É LANÇAR O PRODUTO PARA O CONSUMIDOR FINAL EM MEADOS DE 2018, MAS ANTES O MACACÃO FARÁ PARTE DA PRÓXIMA EXPOSIÇÃO DO MUSEU DE DESIGN DE LONDRES, CHAMADA NEW OLD, UMA VITRINE QUE “EXPLORA O POTENCIAL DE DESIGN PARA MELHORAR A EXPERIÊNCIA DE NOSSAS VIDAS”.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO SITE UOL.COM.BR