JANELA DE OPORTUNIDADES SE ABRE PARA O BRASIL COM OPERAÇÃO DO SATÉLITE GEOESTACIONÁRIO

Enviado por Redação em ter, 21/03/2017 - 14:27

COM LANÇAMENTO PREVISTO PARA AMANHÃ, DIA 21, O SATÉLITE GEOESTACIONÁRIO DE DEFESA E COMUNICAÇÕES ESTRATÉGICAS REPRESENTA UMA JANELA DE OPORTUNIDADES PARA O BRASIL, CAPAZ DE ALAVANCAR INVESTIMENTOS E BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO.
A AVALIAÇÃO É DO DIRETOR TÉCNICO-OPERACIONAL DA TELEBRAS, JARBAS VALENTE. O SATÉLITE, UMA VEZ EM ÓRBITA, DEVE AMPLIAR A OFERTA DE BANDA LARGA NO TERRITÓRIO NACIONAL, ESPECIALMENTE EM REGIÕES REMOTAS, E GARANTIR A SEGURANÇA DAS COMUNICAÇÕES MILITARES DO PAÍS.
COM ISSO, O SATÉLITE DEVE CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DE DIVERSAS FRENTES TECNOLÓGICAS, COMO AGRICULTURA DE PRECISÃO, CIDADES INTELIGENTES, EDUCAÇÃO PÚBLICA, GESTÃO HOSPITALAR, INDUSTRIALIZAÇÃO DO INTERIOR, INFRAESTRUTURA DE MINERAÇÃO, MONITORAMENTO E PREVISÃO DE DESASTRES NATURAIS, PLATAFORMAS PETROLÍFERAS, SEGURANÇA RODOVIÁRIA, SISTEMA BANCÁRIO E SERVIÇOS DE CIDADANIA, COMO A EMISSÃO DE PASSAPORTES E A PREVIDÊNCIA SOCIAL.
PARA JARBAS VALENTE, COM A TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA, A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO DE 100 BRASILEIROS NA CONSTRUÇÃO E MONTAGEM DO SATÉLITE, O PAÍS COMEÇA A SE PREPARAR PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM SATÉLITE DESSE PORTE.
JARBAS AFIRMA QUE O BRASIL ESTÁ SE ORGANIZANDO PARA O FUTURO, EM BUSCA DE SE CAPACITAR PARA QUE, LOGO, TENHA CONDIÇÕES DE TAMBÉM DISPUTAR ESSE MERCADO MUNDIAL DE FABRICAÇÃO DE SATÉLITES.