Debate Universitária: O crack, uma droga e muitas controvérsias

Enviado por Redação em qua, 27/03/2013 - 14:10

Nesta quarta-feira (27) foi realizada mais uma edição do Debate Universitária, com o tema "O crack, uma droga e muitas controvérsias". Este bate-papo sobre temas relacionados ao comportamento da sociedade brasileira acontecerá todas as quartas-feiras, às 10 horas da manhã. A mediação dos debates é feita pelo jornalista Anderson Cacilhas.

Participaram do debate ao vivo na Rádio Universitária: Aline Pandolfi, presidente do Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região (Cress-17); Robson Rangel Gonçalves, gerente de Capacitação e Articulação e Divulgação das Políticas sobre Drogas da Coordenação Estadual sobre Drogas do Governo do Estado; Ester Nakamura Palácios, médica, professora do Centro de Ciências da Saúde. PHD em Farmacologia Terapêutica e Comportamental, além de coordenadora do Núcleo de Estudos sobre o Álcool e Outras Drogas da Ufes (Nead); Bianca Assis, assessora técnica da Secretaria de Gestão Estratégica da Prefeitura de Vitória; e Bárbara Malvestio, psicóloga e militante da luta antimanicomial (por telefone).

O objetivo do debate foi fazer uma abordagem diferente da convencional, ouvindo os convidados sobre o trabalho de saúde e atendimento a este público, além dos efeitos desta droga no organismo humano. O debate abordou ainda questões como internação, convencimento, a compreensão da situação destas pessoas e a complexidade da questão, passando pelos dependentes em situação de rua.

Confira o debate na íntegra:

Debate Universitária