Cine Falcatrua completa 10 anos de criação

Enviado por Fernando Correia em qui, 24/01/2013 - 17:29

Cine Falcatrua foi um grupo formado na Universidade Federal do Espírito Santo, em 2003, que se tornou um dos mais importantes cineclubes do Brasil. Utilizando tecnologias digitais, problematizou questões relativas à distribuição e produção audiovisual dentro do cenário midiático nacional e internacional, sendo inclusive processado por multinacionais do cinema. As atividades do grupo foram encerradas em 2010.

Em 2013 completam 10 anos de criação do Cine Falcatrua, e, por isso, o Revista Universitária de ontem fez uma edição especial que contou com a participação de Fabrício Noronha, Rafael Trindade e Gabriel Menotti (por telefone), fundadores do grupo. Confira no player abaixo o Revista Universitária de ontem na íntegra.